Começando a nossa história

Hoje começamos a contar um pouco sobre a nossa aventura. Pai e Filho, juntos para uma aventura até a Patagônia, até a Cordilheira dos Andes. Após um almoço de família fiz uma pergunta simples ao meu pai: “Qual é o lugar que você ainda deseja conhecer?”
Para minha surpresa a resposta foi rápida: “Aquelas grandes montanhas que ficam lá na Argentina.”

Zezé e Geo, em meio a pandemia no mês de Maio em 2021, demos uma escapulida em plena segunda feira para apreciar a paisagem da Cachoeira da Lagoa Dourada em São José da Serra, distrito de Jaboticatubas / MG.

Pensei um pouco e mostrei algumas fotos para meu pai. E para minha surpresa ele se referia a Cordilheira dos Andes. Este lugar mágico que eu também havia nutrido uma admiração ao longo dos anos. Eu tive o privilégio de ir duas vezes à Patagônia Chilena em 2018 e 2019. E no mesmo ano de 2019, conheci o lado Peruano da cordilheira. Pra mim, a cada viagem, essa região se tornava ainda mais admirada por mim e agora eu descobri em meu pai um sentimento em conhecer este lugar mágico.

Em 2020 eu planejei retornar a Patagônia, desta vez para San Martin de Los Andes, para conhecer o lado Argentino e também para participar de uma competição de Ultra Trail, a Patagônia Run. Infelizmente, devido a situação global de Covid-19 que vivenciávamos naquele momento a viagem teve que ser cancelada e pensei que haveria tempo para repensar esta experiência para fazer uma viagem com meu pai, somente nós dois pela estrada durante 30 dias.

Demorou um tempinho para convencê-lo, porém depois de uma reunião com nossa família em meados de 2021, após uma conversa profunda entre ele e sua irmã caçula (Tia Dayse) ele chegou até mim e disse: “Sobre a viagem para a Patagônia, sim eu vou com você!

Minha reação foi de êxtase naquele momento. Ter a oportunidade de fazer uma experiência como esta junto com alguém que admiro e amo será único. Uma verdadeira aventura pela estrada, por locais que certamente ficarão marcados em nossas vidas.

Neste ano, papai (Zezé) completará 72 anos, eu (Geovane, ou simplesmente, Geo) completarei meus 40 anos. Este será o nosso presente, uma viagem com uma das pessoas que me ensinou os valores de vida que tenho hoje, meu pai.

“De Minas à Patagônia” é mais do que uma simples viagem, é uma forma de compartilharmos nossa história com outras pessoas e talvez possa inspirar outros filhos e outros pais, a vivenciarem novas experiências juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.